Resenha sobre o IDH dos países que estão nas oitavas de final da Copa do Mundo
Leia a matéria https://g1.globo.com/mundo/noticia/duelos-de-idh-muito-alto-torre-de-babel-e-confrontos-mercosul-x-ue-veja-curiosidades-dos-paises-das-oitavas-da-copa.ghtml
e elabore uma resenha sobre os países que estão nas oitavas de final, dê ênfase ao que é estudado na nossa matéria, ou seja, o Brasil, e faça uma comparação com os índices dos países europeus que estão classificados para esta fase.
e elabore uma resenha sobre os países que estão nas oitavas de final, dê ênfase ao que é estudado na nossa matéria, ou seja, o Brasil, e faça uma comparação com os índices dos países europeus que estão classificados para esta fase.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirfaltam apenas 16 jogos para a Copa do Mundo de 2018 terminar.
ResponderExcluirNas duas últimas edições, só seis times do Velho Continente passaram para as oitavas.
Com a definição do chaveamento, o G1 traçou um panorama dos 16 países classificados, mas sem levar em conta especificamente o futebol.
Pela primeira vez desde a estreia da fase de oitavas de final na Copa do Mundo, em 1986, nenhuma seleção africana conseguiu a classificação.
desenho das chaves garantiu também dois lados geograficamente distintos. Em uma parte, países onde predominam idiomas latinos se juntam ao Japão por uma das vagas na final: França, Portugal, Bélgica (o francês é uma das línguas oficiais), Argentina, Brasil, Uruguai e México.
Do outro, predomínio europeu. Só a Colômbia foge à regra: Espanha, Croácia, Dinamarca, Suécia, Suíça e Inglaterra.
O Índice de Desenvolvimento Humano reúne dados sobre renda, saúde e educação e, por isso, é o favorito dos que tentam relativizar resultados de futebol.
As outras seleções classificadas - Uruguai, México, Brasil e Colômbia - têm índice desenvolvimento humano considerado “alto”. Nenhum país com o índice “médio” ou “baixo” passou de fase — o que jamais havia ocorrido na história das oitavas de final, desde 1986.
Os 16 classificados também confirmam uma constante em Copas do Mundo: a maioria absoluta fica no Hemisfério Norte.
O pedaço de terra mais ao norte do mundo, inclusive, pertence a um dos países participantes do mata-mata da Copa do Mundo: a Ilha do Clube do Café (sim, é isso) fica no extremo-norte da Groenlândia — que pertence à Dinamarca.
Tudo a ver com a Rússia, que tem a segunda sede mais ao norte da história das Copas.
Essa conta vale considerando apenas os territórios contíguos dos países. Caso contrário, a França e a Inglaterra, que têm posses em outros continentes, seriam colocadas no rol de países em dois hemisférios.
As oitavas da Copa têm equilíbrio na comparação entre os dois lados do meridiano de Greenwich, que separa o Hemisfério Ocidental do Oriental.
O meridiano de Greenwich corta França e Inglaterra — o nome da linha imaginária, inclusive, refere-se a um bairro de Londres —, mas a maior parte do território desses países fica a Oeste. Assim, os ocidentais venceriam o duelo contra os orientais por pouco.
Wallif Nascimento,Luiz Fernando,Augusto Alves,Victor Mariano
O nosso país foi classificado para as oitavas de finais na copa do mundo.
ResponderExcluirA copa está acontecendo na Russia onde o país é ricos em cultura!
As belezas de cada país são representados de diversas maneiras, tanto na abertura da tanto nos jogos. Muitos torcedores ampliam a paisagem na copa, outros abrangem a cultura e estilo de moda, outros torcedores demonstram o seu bem mais precioso ... A sua forma de pensar
Pintar os rostos, gritar e chorar.
Apesar de ser uma competição viver em harmonia, torcer, respeitar e perder a voz pelo representante de cada país é o mais importante, afinal somos todos seres humanos!
Hernandes, Pedro, Cauã, Larissa Luiza
Países com grande IDH tem um grande desenvolvimento, tanto político quanto econômico.
ResponderExcluirAlguns dos paises têm um IDH em um nível bem alto e estão em um bom bom lugar no ranking de IDH. Os predominantes dessa lista são a Suíça, Dinamarca, Suécia e Alemanha. Infelizmente o Brasil nan está em um nível tão alto assim.
Os que estão em um alto nível de IDH são a Suíça e a Dinamarca, e esses com certeza se destacam no ranking. O Brasil está no segunda colocação da FIFA, mas no ranking de IndicÍ de Desenvolvimento Humano... Ele tem um baixo nível, sendo assim o penúltimo da lista ganhando somente para a Colômbia.
Os três primeiros da colocação no ranking de IDH são:
Suíça, com 0,939
Dinamarca, com 0,925
Suécia, com 0,913
André Miguel, Maria Eduarda, Melissa e Yasmin.